‘House of Cards’: público feminino se torna maioria na última temporada

Publicado em 19/11/2018, às 21h17
Robin Wright como Claire Underwood em 'House of Cards' | David GiesbrechtNetflix -

VEJA.com

A série House of Cards sofreu uma mudança de público em sua sexta e última temporada, lançada pela Netflix no último dia 2. Segundo uma pesquisa da empresa Nielsen divulgada pelo site da revista Variety, a audiência do seriado nos Estados Unidos se tornou predominantemente feminina: 54% das pessoas que acompanharam a temporada na semana seguinte à estreia eram mulheres. Em comparação, o público feminino representava 44% do total na quinta temporada, lançada no ano passado.

LEIA TAMBÉM

Essa mudança pode ter sido resultado da troca de protagonista entre um ano e outro. A Claire Underwood de Robin Wright assumiu a dianteira após a demissão de Kevin Spacey, acusado por diversas pessoas, incluindo colegas de trabalho em House of Cards, de assédio sexual.

O levantamento também mostra que o percentual de espectadores mais velhos aumentou. Na quinta temporada, 19% do público tinha entre 50 e 64 anos, ante 27% atuais. Outro fator que chamou a atenção foi a queda geral na audiência: em comparação à temporada anterior, os oito episódios lançados recentemente tiveram quase 2.000.000 de telespectadores a menos nos Estados Unidos na primeira semana.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

É DO BRASIL! 'O Agente Secreto' recebe indicações em premiação que antecipa o Oscar Sequência de “Five Nights At Freddy's” é a grande estreia da semana nos cinemas “Zootopia 2” e comédia conspiracionista cotada ao Oscar são as estreias da semana Com roteiro do ex-ministro Mário Frias, filme sobre eleição de Bolsonaro é anunciado; veja elenco