Hytalo Santos tem prisão mantida pela Justiça após audiência de custódia

Publicado em 16/08/2025, às 15h52
- Reprodução/Redes sociais

Folhapress

A Justiça ouviu, neste sábado (16), o influencer Hytalo Santos, 28, e Israel Nata Vicente, 33, conhecido como MC Euro, marido dele, para verificar se alguma ilegalidade foi cometida no ato da prisão. Após audiência de custódia virtual, eles seguem presos. O casal foi detido em Carapicuíba (SP), na sexta-feira (15).

LEIA TAMBÉM

Hytalo é investigado pelo Ministério Público da Paraíba e pelo Ministério Público do Trabalho desde 2024 sob suspeita de exploração e exposição de menores de idade em conteúdos produzidos para as redes sociais.

A reportagem entrou em contato com as defesas deles, que não quiseram comentar o caso.
O youtuber Felca publicou um vídeo, no último dia 6, fazendo denúncias sobre a exploração e adultização de jovens em conteúdos na internet e citou Hytalo. A repercussão do caso acelerou a ação das autoridades e catalisou a aplicação de medidas cautelares em processo que estava em andamento, segundo advogados criminalistas.

Para o advogado Coriolano Aurélio, presidente da comissão de direito digital da OAB-SP (Ordem dos Advogados do Brasil em São Paulo), a exposição criou uma pressão social e, por isso, o caso se tornou prioridade pelas autoridades.

O juiz Antonio Rudimacy Firmino de Souza afirmou que as provas apuradas até agora em inquérito policial, depoimentos e provas documentais, apontam "fortes indícios de tráfico de pessoas, exploração sexual e trabalho infantil artístico irregular -produção de vídeos com divulgação em redes sociais, constrangimento de crianças e adolescentes, entre outros".

A polícia de São Paulo diz que havia a suspeita de que o influenciador pudesse fugir do Brasil. Por isso, agiu para cumprir o mandado de prisão preventiva na sexta.

Autoridades afirmam ter sido encontrado um veículo da Paraíba que seria usado para a fuga do casal, que ocorreria por meio de Foz do Iguaçu (PR) ou por outro município fronteiriço no Sul.

O delegado afirma ainda que a atuação da polícia de São Paulo foi apenas para prestar apoio e que as investigações seguem na Paraíba.

Ao todo, foram localizados oito celulares de Hytalo e seu marido, que já foram lacrados e devem ser entregues para as autoridades à frente das investigações.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

STJ determina afastamento de ministro Marco Buzzi após acusação de importunação sexual Justiça de Alagoas marca julgamento do caso Davi após mais de uma década Justiça proíbe 14 integrantes de torcida organizada de comparecer a partidas do CSA Justiça revoga prisão preventiva de influencer argentina acusada de injúria racial no Rio