IBOPE: evento reúne PSCOM e mercado publicitário

Publicado em 30/05/2019, às 12h18
Fotos: MKT/PSCOM -

Redação TNH1

A TV Pajuçara, afiliada da Record TV em Alagoas, apresentou, na manhã desta quinta-feira (30), o resultado completo da pesquisa de audiência Kantar Ibope Média ao mercado publicitário.  O evento aconteceu no Cinesystem, no Parque Shopping Maceió.

LEIA TAMBÉM

Para o diretor executivo do Pajuçara Sistema de Comunicação (PSCOM), Leonardo Sampaio, os números mostram a consolidação da posição da TV Pajuçara como vice-líder de audiência. 

“Isso já era esperado, afinal de contas, nós temos a maior programação local, não só em quantidade de produtos, mas também em horas de programação, e isso faz com que nós fiquemos cada vez mais próximos do telespectador, que a comunidade se utilize do nosso sistema de comunicação para suas demandas, por confiar no nosso produto, na credibilidade que ele transmite e no respeito que nós temos junto ao mercado”, avaliou. 

Foto: Erik Maia/TNH1

BOM DESEMPENHO

Para a gerente comercial e de marketing do PSCOM, Karina Siqueira, os números do instituto Kantar Ibope permitem mostrar ao mercado publicitário o desempenho de programas produzidos pela TV Pajuçara.

“Temos um excelente número em programas como o Balanço Geral Alagoas, com 10 pontos no Ibope, somos a emissora com a maior programação local do estado, onde temos o Fique Alerta e o Cidade Alerta, o Pajuçara Noite consolidados. O Hora do Ventura que iniciou há poucos meses, já está em segundo lugar, então a gente mostra através dos números que somos vice-líder consolidado em Alagoas”, mostrou.

CONTEÚDO RELEVANTE

Daniella Sarmento, diretora de conteúdo do PSCOM, destacou que esses números são reflexo da produção de conteúdo local da TV Pajuçara aliada à credibilidade da equipe de produçaõ de conteúdo.

“Nós produzimos, semanalmente, 25 horas de jornalismos local, investindo muito em tecnologia, mas a tecnologia por sí só não faz todas as coisas, então nós temos um corpo profissional muito capacitado, sempre em cima da informação, em cima do fato, apurando com responsabilidade, procurando levar a informação o mais próximo da verdade possível, e eu acredito que nossos profissionais são muito capacitados, muito preocupados em entregar o bom jornalismo para a sociedade e isso reflete nos números” pontuou Daniella.

MERCADO PUBLICITÁRIO

Para Patrícia Lavenère, da Artecetera Comuniacação Integrada, esses números ajudam a clientes e anunciantes a decidir sobre investimentos de mídia. “Com toda certeza o Ibope ainda é, e talvez ainda seja o único, instituto que apresenta esses dados da mídia off-line. Então isso é uma chancela, porque Ibope a gente não questiona, quando a gente está bem a gente está e quando não serve de referência”, concluiu.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Filmes e universos que podem chegar na Netflix após compra da Warner Netflix compra Warner por U$ 82,7 bilhões Tamires é eliminada na 11ª Roça de "A Fazenda" e reage: "Que surpresa" Grupo Pipoca do BBB 26 será inteiramente escolhido pelo público