Identificado mais um corpo da tragédia da Vale em Brumadinho (MG)

Publicado em 11/11/2021, às 08h08
Corpo de Bombeiros / Divulgação -

Folhapress

A Polícia Civil de Minas Gerais anunciou nesta quarta-feira (10) a identificação de mais uma das vítimas do rompimento da barragem da mineradora Vale em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte.
A tragédia aconteceu em 25 de janeiro de 2019 e matou 270 pessoas –sete ainda estão desaparecidas.

LEIA TAMBÉM

A nova vítima identificada é Uberlândio Antônio da Silva, 55. Mecânico de máquinas, ele trabalhava como funcionário terceirizado da mineradora e era natural de Linhares, no Espírito Santo. Os testes para a identificação foram realizados a partir de uma ossada praticamente completa que foi encontrada em 2 de outubro. O resultado do exame foi concluído nesta quarta.

Antes, as equipes do IML (Instituto Médico Legal) de Minas Gerais tentaram identificar a vítima pela arcada dentária, mas isso não foi possível. Antes do anúncio desta quarta-feira, a identificação mais recente havia sido informada no dia 6 do mês passado, a da funcionária da Vale Angelita Cristiane Freitas de Assis, que tinha 37 anos à época da tragédia. Ela era técnica em enfermagem do trabalho e sua identificação também foi feita por exames de DNA.

O IML segue no momento com procedimentos para identificação de número entre 20 e 30 partes de corpos encontrados na área atingida pela lama da barragem da Vale em Brumadinho, segundo informações da polícia No momento ainda não é possível saber se essas partes de corpos são das pessoas desaparecidas ou de vítimas já identificadas.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Homem morre após realizar canal dentário em clínica odontológica Promessa do turfe morre aos 16 anos após cair de cavalo no RJ Mulher é mordida por capivara e tem partes do corpo arrancadas Líder do PL na Câmara dos Deputados nega desvios de verbas