Ídolo no Paraguai, Lugano faz gol contra e dá título a rival

Publicado em 09/12/2015, às 22h19
-

Redação


Eleito o jogador mais popular do Campeonato Paraguaio, Lugano foi decisivo na final do torneio, nesta quarta-feira, entre Cerro Porteño e Olimpia. O problema é que o gol do uruguaio foi contra. Ele fez o segundo do Olimpia, que, sob o comando pelo ex-palmeirense Arce, venceu por 2 a 1 no jogo único da decisão e ficou com o título do Clausura, o 40.º de sua história, o primeiro desde o Apertura de 2012.


No lance, aos 18 minutos do segundo tempo, o Olímpia bateu falta na área, Mareco cortou pelo alto, mas a bola foi contra o corpo de Lugano, que tentou se livrar dela, mas acabou mandando contra o próprio gol.


Naquele momento o Olímpia já vencia no Defensores del Chaco, porque Fredy Bareiro pegou rebote aos 7 do segundo tempo e abriu o placar. O Cerro só descontou no fim, com Guillermo Beltrán. Cada um dos dois times agora tem sete vitórias em final contra o arquirrival.


A partida final do Clausura foi necessária porque os dois times empataram em 44 pontos após turno e returno, com o Olímpia sofrendo um empate e uma derrota nas últimas duas rodadas e permitindo ao Cerro se aproximar. A equipe de Lugano venceu o Apertura, no primeiro semestre.


Para tentar faturar o título também do Clausura, o Cerro apelou para a mão. Durante a final desta quarta-feira, a equipe salvou um gol com a mão em cima da linha (Oviedo claramente tirou com o braço, mas o árbitro não marcou pênalti) e fez um gol depois de uma cortada proposital de Enrique Borja com a mão. O gol, entretanto, foi anulado.


Lugano agora entra de ferias do Cerro Porteño. Na sexta-feira ele é esperado no Morumbi para jogar a partida de despedida do amigo Rogério Ceni, jogando no time campeão mundial de 2005.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Brasileiros ficam fora do pódio na Copa do Mundo de skate street Brasil vence tchecas e vai à 2ª fase do Mundial Feminino de handebol Alagoas recebe a Copa AFIA pela segunda vez e movimenta o cenário esportivo em novembro Primeira Maratona Internacional de Maceió é lançada oficialmente