Idosa de 87 anos morre após genro ser acusado de empurrá-la da escada

Publicado em 10/10/2025, às 21h00
- Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

G1

Marlene Foltran, de 87 anos, morreu nesta quarta-feira (8) em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. A idosa estava acamada, em estado grave de saúde, desde dezembro de 2024, quando caiu de uma escada do prédio onde a filha dela morava com o próprio marido, André Ferreira.

LEIA TAMBÉM


O genro da idosa tem 47 anos e é acusado de ter empurrado Marlene para provocar a queda. Ele foi preso uma semana depois e permanece detido desde então, aguardando júri popular.

Nesta quinta (9), o Ministério Público do Paraná (MP-PR) disse que está analisando as informações juntadas ao processo para avaliar se as causas da morte da vítima têm relação com a queda das escadas. Caso seja avaliado que sim, a denúncia será alterada para para feminicídio consumado majorado.


Desde o início do processo, os advogados de André Ferreira defendem que a idosa caiu da escada por acidente - e, agora, afirmam que "não há qualquer prova de que o falecimento da vítima tem relação com os fatos ocorridos há mais de 10 meses".


Eles também relatam que aguardam o julgamento do recurso interposto contra a decisão que mandou o réu ser submetido a julgamento pelo Tribunal do Júri.


Marlene Foltran foi sepultada nesta quinta-feira (9) no cemitério Santo Antônio, em Ponta Grossa.

A denúncia do Ministério Público (MP) afirma que no dia 12 de dezembro de 2024 Marlene foi empurrada pelo próprio genro de cima da escada do prédio onde ele morava com a esposa, que é filha da vítima.


A defesa da família alega que o homem tentou impedir que a idosa visse a filha, que enfrentava um câncer em estágio avançado.


Após a queda, Marlene foi encontrada no chão por vizinhos. Ela foi internada em estado grave e, segundo os advogados da família, ficou em estado vegetativo.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Mania fofa leva mãe ao diagnóstico de autismo da filha: 'Não fazíamos ideia' Vídeo: torcedores de Santos e Inter entram em conflito em rodovia Pai de aluna é preso após agredir diretor em escola do interior de SP Ex-jornalista da Globo é vítima de 'quebra-vidros' em SP e tem celular roubado