Idosa desaparecida há 5 meses é achada abandonada em estrada de terra

Publicado em 19/12/2025, às 14h21
- Foto: Reprodução/X

Redação

Ler resumo da notícia

Uma idosa que estava desaparecida há cinco meses foi encontrada abandonada numa cadeira de rodas em uma estrada de terra em Matamoros (Tamaulipas, México), a 320 quilômetros de casa, na última quarta-feira (17/12), após denúncia anônima.

Nilda Perales Ramos, de 90 anos, parecia estar fortemente sedada e apresentava sinais de hipotermia quando foi encontrada.

Paramédicos da Cruz Vermelha Mexicana encontraram a idosa totalmente exposta à chuva e às baixas temperaturas. As condições extremas e a suspeita de sedação fizeram com que a mulher apresentasse sinais de hipotermia e desidratação grave.

Ela recebeu atendimento de emergência no local antes de ser transferida para hospital em Matamoros, onde permanece em observação médica.

O diretor do hospital, Gerardo Garcia Salinas, disse que Nilda acordou e estava lúcida o suficiente para se lembrar do próprio nome. A idosa declarou ser originária de Laredo (Texas, EUA) e disse aos investigadores que não tinha família próxima. Mais tarde, descobriu-se que amigos e parentes em Laredo a procuravam há cinco meses.

Nilda teria cruzado a fronteira para o México em 12 de junho e foi hospitalizada posteriormente. Os detalhes da travessia ainda são um mistério. Enquanto estava no hospital, seus amigos e parentes perderam contato com ela.

A polícia agora investiga se Nilda tinha um cuidador e como foi parar sozinha na estrada, entre muitas lacunas referentes ao cinco meses em que foi dada como desaparecida.

Nilda ficará sob a guarda do Serviço Social de Matamoros enquanto durar a investigação do caso.

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Voo é interrompido após mulher de 89 anos morrer a bordo Brasileira que estava desaparecida em Portugal é achada morta; suspeita é presa Suspeito de assassinar ex-jogador do Fluminense com 17 tiros é preso Mãe de 20 bebês reborn fatura R$ 1,1 milhão por ano contando como são os 'filhos'