Idosa é atacada por abelhas e leva cerca de 30 ferroadas; saiba como agir nesses casos

Publicado em 17/02/2020, às 17h10
Divulgação / Prefeitura de Delmiro Gouveia -

Redação TNH1

Uma idosa de 62 anos precisou ser socorrida por militares do Corpo de Bombeiros nesta segunda-feira (17), após ser atacada por um enxame de abelhas, em Delmiro Gouveia, Sertão de Alagoas. O caso aconteceu na zona rural da cidade, próximo a uma chácara. 

LEIA TAMBÉM

Segundo o CBM, a vítima teve uma forte crise alérgica ao ser atingida por aproximadamente 30 ferroadas de abelhas na região do pescoço e do rosto. Duas viaturas e seis bombeiros socorreram a mulher, que foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento de Delmiro Gouveia. 

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima ficou em observação na UPA.

O que fazer em um caso de ataque de abelhas? 

Ao TNH1, o CBM informou que a pessoa deve correr em zigue-zague para fugir. O motivo? As abelhas e vespas se movimentam em grupo e em linha reta. Mesmo assim, é recomendado que a pessoa proteja a boca, o nariz e os olhos, e que também não faça barulho. O Corpo de Bombeiros alerta para que a vítima peça socorro imediato e chame o CBM ou o Samu em casos como esse. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro Governador Paulo Dantas afasta secretário de Saúde após operação da Polícia Federal HGE realiza duas captações de órgãos que salvaram a vida de mais seis pessoas