Pedro Acioli*
Um idoso, de 84 anos, é suspeito de colocar veneno no almoço para matar a ex-esposa e, em seguida, se matar. O caso ocorreu no município de Penedo, no Baixo São Francisco Alagoano. O homem morreu nessa segunda-feira (17). A ex-companheira, de 52 anos, também ingeriu o almoço e está internada. Além disso, uma vizinha foi intoxicada e também foi levada para uma Unidade de Saúde.
LEIA TAMBÉM
Em entrevista ao TNH1, Gledson Silva, chefe de operações de Penedo, revelou que o suspeito tinha diabetes e um dos pés amputados. Diante da situação, mesmo separada, a mulher resolveu ficar na mesma casa que ele, para ajudar nos cuidados.
No entanto, a mulher continuou trabalhando e levava uma vida normal, com saídas para passeios, o que gerava ciúmes no idoso. Depoimentos de familiares apontam que ele já ameaçava há algum tempo que iria matá-la e se matar depois.
“A própria vítima já tinha pego chumbinho nas coisas dele. Um certo dia ele tentou matá-la com um pedaço de pedra. Isso a gente tem através de depoimento colhido junto às testemunhas e aos filhos do casal”, conta Gledson.
O dia do envenenamento
Ainda segundo Gledson, no domingo (16), a ex-esposa fez a comida e o homem sentou na mesa para comer. Ela foi chamar a vizinha para também almoçar com eles. Ao voltar, as duas comeram e logo passaram mal.
As mulheres foram levadas para uma Unidade de Emergência em Arapiraca. A ex-mulher foi internada na UTI, onde segue até a apuração desta reportagem. Já a vizinha teve sintomas mais leves e ficou sob os cuidados da unidade hospitalar.
Quando os filhos voltaram para casa durante a madrugada, encontraram o pai vomitando e com muita dor de cabeça. No primeiro momento, ele se recusou ir para um hospital e disse que queria morrer. No entanto, chegou a ser levado, mas não resistiu e faleceu nessa segunda-feira (17).
Comida foi recolhida
O Instituto de Criminalística (IC) esteve na residência para colher os alimentos. O material irá passar por análise. A Delegacia de Penedo instaurou um inquérito para investigar a situação.
*Estagiário sob supervisão
LEIA MAIS