Idoso é detido com 153 pássaros silvestres em cativeiro, no Agreste

Publicado em 03/01/2020, às 15h36
Já é Notícia -

Ascom PM

Uma denúncia anônima levou o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) a localizar 153 pássaros silvestres em um cativeiro, na cidade de Campo Alegre, Agreste do estado de Alagoas, nessa quinta-feira (02). Os animais seriam comercializados.

LEIA TAMBÉM

Entre as aves mantidas em cativeiro, havia curió, sanhaço, patativa chorona, canário da terra. Do total, 11 eram da espécie papa-capim e 38 da espécie galo de campina, 16 Jesus-meu-Deus, entre outras.

 Os animais eram mantidos em viveiros e gaiolas no interior da residência de um idoso de 65 anos e seriam comercializados posteriormente.

O homem foi conduzido à Central de Flagrantes 01, no bairro do Pinheiro, em Maceió. Os animais, no entanto, foram levados ao Centros de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) na sede do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA). 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Áudios ameaçadores, queimaduras e mais: vítima de ex-namorado vive ciclo de terror no interior de AL Perícia confirma: não havia falhas mecânicas em ônibus de romeiros Ex-vice-prefeito de Santana do Ipanema Edson Magalhães morre após ser atropelado na BR-316 Tragédia em Alagoas: vídeos mostram estado em que ficou ônibus após retirada do local do acidente