Idoso é preso suspeito de assassinar vizinho e tentar matar o próprio filho em Rio Largo

Publicado em 23/11/2022, às 11h57
Vítima tinha 76 anos e trabalhava como chaveiro | Foto: Reprodução -

TNH1

Um idoso de 68 anos foi preso em flagrante, suspeito de matar a tiros o vizinho, outro homem idoso, de 76 anos, em Rio Largo, município localizado na região metropolitana de Maceió, na noite dessa terça-feira (22). O caso foi registrado no Conjunto Asa dos Ventos, na parte alta de Rio Largo.

LEIA TAMBÉM

A vítima foi identificada como Carlos e trabalhava como chaveiro na casa onde morava. Já o suspeito, conforme o delegado Igor Diego, é conhecido na vizinhança por arrumar confusões e até já tinha efetuado disparos de arma de fogo para o alto.

Segundo o delegado, o suspeito pegou a arma e foi até a casa do vizinho, onde efetuou vários tiros. "Após a prática do crime, ele pegou o carro e se dirigiu à residência do filho dizendo que iria matá-lo", disse.

Já na casa do filho, localizada no loteamento Parque dos Eucaliptos, também em Rio Largo, o suspeito teria discutido, ameaçado atirar e foi ferido à bala. "Após uma discussão e luta corporal entre eles, o filho conseguiu tomar a arma e, visando evitar mais uma tragédia, atirou na perna do pai”, conta o delegado. 

Não se sabe, no entanto, qual teria sido a motivação para a prática dos crimes.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito do idoso de 76 anos. O homem de 68 anos foi socorrido e levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche da Barra, e está sob custódia da Polícia Civil (PC).

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Empresário morre dentro de caminhonete após acidente em rodovia no Sertão de Alagoas Caminhão tomba em curva após motorista perder o controle da direção, em Arapiraca Motorista morre no HGE após ficar preso às ferragens em colisão frontal na BR-424 Vídeo: incêndio de grandes proporções atinge madeireira em Arapiraca