Vídeo: idoso é resgatado após passar horas desaparecido em área de mata no Sertão

Publicado em 12/09/2025, às 11h18
- Ascom Dea

TNH1 com Assessoria

Um idoso de 82 anos foi encontrado após passar horas desaparecido em uma área de mata, localizado no povoado Capivara, zona rural de Batalha, no Sertão de Alagoas. O caso ocorreu nessa quinta-feira (11) e mobilizou o Departamento Estadual de Aviação (DEA) em uma operação de busca e resgate. 

LEIA TAMBÉM

Familiares repassaram por telefone informações aos militares, a equipe aérea iniciou as buscas e, em poucos minutos, localizou a vítima deitada em uma região de mata alta. O idoso foi encontrado consciente, porém apresentava sinais de desidratação.

A ocorrência foi atendida pelo helicóptero Facção. Após o pouso e os primeiros socorros, a vítima foi levada até a base de Arapiraca, onde uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) aguardava para dar continuidade ao atendimento. 

O homem foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Arapiraca, onde recebeu cuidados médicos. O estado de saúde não foi divulgado. 

O diretor-presidente do DEA, coronel André Madeiro, destacou a importância da pronta resposta da equipe aérea. “Esse resgate mostra, mais uma vez, a relevância da aviação para salvar vidas em locais de difícil acesso. A integração com o SAMU garantiu que a vítima fosse atendida com rapidez e segurança”, afirmou.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Guerra entre facções: morre deficiente visual que foi baleado por engano em São Miguel dos Campos Quatro pessoas ficam feridas após carro invadir contramão e provocar grave acidente na AL-105 Moto carbonizada e explosão de caminhonete: homem morre após acidente em Alagoas Após impasse, intervenção judicial obriga limpeza em casa com acúmulo extremo de lixo em AL