Idoso morre baleado após cair em armadilha que ele mesmo criou em MG

Publicado em 21/08/2022, às 23h58
Prefeitura de Araxá -

O Tempo

Um mecânico morreu neste sábado (20), em Araxá (MG), vítima da armadilha que havia construído para proteger sua oficina.

LEIA TAMBÉM

O caso ocorreu pela manhã, quando ele abria o estabelecimento. Familiares ouvidos pela Polícia Civil explicaram que o homem era idoso e tinha catarata, o que poderia prejudicar a visualização do fio que acionava o mecanismo.

Outra hipótese é que ele tenha se esquecido da existência da armadilha, instalada após ferramentas da oficina terem sido furtadas.

Segundo o perito Thiago Oliveira, o dispositivo encontrado no local demonstra conhecimento na área elétrica e é o primeiro do gênero com o qual ele se depara em seis anos de atuação na Polícia Científica.

O mecanismo era acionado por um fio de cobre fino e transparente que cruzava o terreno e tinha por objetivo fazer um possível ladrão tropeçar. "Ao tropeçar, era acionada uma mola ligada a duas saídas de energia. Uma estava ligada à parte posterior da arma artesanal, posicionada para quem invadisse o local indevidamente, e a outra estava ligada na tomada. Quando o circuito era fechado, gerava-se uma centelha e a arma, que estava carregada com pólvora, esfera e bucha, propelia o projétil", explica Oliveira.

O idoso foi atingido pela bala na região direita do peito e faleceu no local. O corpo foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal).

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Empresário assassinado tinha acabado de descobrir que seria pai Laudo da PF confirma que Bolsonaro usou solda para romper tornozeleira Novas regras para horários de entrada e saída de hotéis já estão valendo; veja o que mudou CCJ do Senado aprova PL da Dosimetria e texto vai ao plenário