Idoso tem casa invadida e é esfaqueado por vizinho nu, em São Paulo

Publicado em 09/06/2023, às 07h43
Reprodução -

g1

Um idoso de 62 anos foi esfaqueado no olho e em outras partes do rosto por um vizinho, de 37, que invadiu o apartamento dele pelado e começou a desferir os golpes. A vítima foi socorrida e levada ao Pronto-Socorro Central em Cubatão (SP), onde foi entubada antes de ser transferida ao Hospital Municipal da cidade e internada em estado grave.

LEIA TAMBÉM

O crime aconteceu no Conjunto Residencial Rubens Lara, no bairro Jardim Casqueiro. Conforme apurado pelo g1, o agressor discutia com a irmã, de 33 anos, pela janela do prédio - ela estava na área comum das unidades, no piso térreo. De repente, ele pegou uma faca e deixou o apartamento gritando que iria matá-la.

Antes de confrontar e golpear a irmã, que teve as mãos cortadas, o homem, que descia sem roupa pelas escadas, parou no andar do idoso - abaixo do dele - invadiu a casa e o esfaqueou.

Durante a confusão, a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados. Os agentes de segurança chegaram e encontraram o homem ensanguentado e sentado na calçada em frente ao prédio.

Na sequência, os PMs foram atrás do agressor, que já tinha entrado em confronto com a irmã, que se protegeu de uma facada na cabeça segurando a arma com as mãos - ela teve lesões graves nos membros. O marido dela, cunhado do agressor, conseguiu imobilizá-lo antes da própria mulher tirar a faca do irmão.

O Samu prestou os primeiros socorros às vítimas no local e encaminhou tanto os esfaqueados quanto o agressor ao PS Central da cidade. A faca usada nos crimes foi apreendida e a perícia acionada. O caso foi registrado como tentativa de homicídio no 2° Distrito Policial de Cubatão e é investigado pela Polícia Civil.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Empresário assassinado tinha acabado de descobrir que seria pai Laudo da PF confirma que Bolsonaro usou solda para romper tornozeleira Novas regras para horários de entrada e saída de hotéis já estão valendo; veja o que mudou CCJ do Senado aprova PL da Dosimetria e texto vai ao plenário