Iêmen: governo e rebeldes concordam em iniciar negociações de paz

Publicado em 07/12/2015, às 21h59
-

Redação


Governo iemenita e os rebeldes houthis concordaram em realizar negociações de paz na semana que vem na Suíça, disse nesta segunda-feira o enviado especial da Organização das Nações Unidas, Ismail Ould Cheikh Ahmed.


Segundo Ahmed, o diálogo deve começar no próximo dia 15, apenas com participantes iemenitas. "Um bom número de sinais" indica que um cessar fogo deve iniciar no mesmo dia.


Em Nova York, o vice-porta-voz da ONU, Farhan Haq afirmou que o objetivo das negociações é estabelecer um cessar fogo permanente atuar contra a crise humanitária e devolver o Iêmen ao caminho de uma "transição ordeira e pacífica."


A ONU estima que ao menos 5700 pessoas morreram desde que o conflito se intensificou, em março. Fonte: Associated Press.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Filhote de macaco rejeitado pela mãe cria vínculo com pelúcia Trump aumenta tarifa global para 15% após decisão da Suprema Corte Empresária descobre de uma hora para outra ser a pessoa 'mais rica do mundo'; entenda Suprema Corte dos EUA derruba tarifas de Trump