Ifal oferta 390 vagas para transferência e equivalência em cursos de nível superior

Publicado em 23/03/2017, às 12h26

Redação

Nesta quarta-feira, 22, o Instituto Federal de Alagoas (Ifal) publicou no Diário Oficial da União (DOU), o Edital nº 7/2017/DSI/Proen-Ifal, que visa o preenchimento de 390 vagas de cursos superiores, para o ingresso neste primeiro semestre de 2017.

LEIA TAMBÉM

As vagas disponíveis para equivalência, transferência externa e interna estão distribuídas entre 16 cursos tecnológicos, licenciaturas e bacharelado dos campi Maceió, Palmeira dos Índios, Marechal Deodoro, Satuba e Piranhas.

Para concorrer as vagas por transferência, é necessário estar regularmente vinculado a algum curso de graduação, no ano letivo de 2017, ou em outra instituição de ensino superior, no caso de transferência externa; estar cursando o mesmo curso, ou área afim; ter coeficiente mínimo do aluno igual ou superior a 6,0 na IES de origem e apresentar toda a documentação exigida por este edital.

Para as vagas por equivalência, é necessário ter diploma de curso superior reconhecido pelo MEC, ou revalidado no Brasil; histórico escolar de conclusão de curso de graduação; ser fluente em Língua Portuguesa e ter Passaporte com visto de permanência, no caso dos estrangeiros.

As inscrições ocorrem mediante entrega de formulários de requerimentos e entrega de documentos exigidos no edital até o dia 24 nos campi onde estão localizados os cursos, entre as 8h às 12h. Confira o edital no Portal de Exames do Ifal.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Matrícula online para estudantes novatos da rede estadual inicia nesta segunda (08) Uneal abre seleção para portadores de diploma com ingresso em 2026 Alagoas tem maior taxa de analfabetismo do país; Maceió lidera entre as capitais Provas de seleção para cinco cursos do Ifal são anuladas; entenda