Ifal seleciona mais de 900 profissionais para atuar na educação a distância

Publicado em 06/04/2018, às 16h36

Redação

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) publicou nesta quarta-feira, 4, dois editais para seleção simplificada de bolsistas para atuar nos cursos na modalidade a distância da instituição. As vagas ofertadas são para professores, tutores e apoio financeiro e as inscrições ocorrem até o próximo dia 8 de abril.

LEIA TAMBÉM

Poderão se candidatar quem estiver em efetivo exercício no magistério da rede pública de ensino. Em ambos os editais o processo seletivo será realizado mediante inscrição e classificação dos candidatos conforme os documentos entregues. O resultado final será divulgado no dia 20 de abril. Acesse ao edital aqui e aqui.

Os professores e tutores selecionados atuarão nos cursos de Licenciatura em Letra Português, Ciências Biológicas e Bacharelado em Administração Pública. Eles atuarão em cursos cujas aulas são ofertadas semi-presencialmente, em polos de apoio presencial, ou presenciais, nos finais de semana, regidas pelo professor formador. Para isso receberão bolsas que variam entre R$ 765,00, no caso do tutor, e R$ 1300,00, valor máximo pago aos professores, como provento para sua atuação de 20 horas semanais.

Para concorrer exclusivamente a única vaga de apoio financeiro, é exigido do candidato a graduação em Ciências Contábeis, ou em Administração. Ele também atuará 20 horas por semana e terá bolsa equivalente ao de professor.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Matrícula online para estudantes novatos da rede estadual inicia nesta segunda (08) Uneal abre seleção para portadores de diploma com ingresso em 2026 Alagoas tem maior taxa de analfabetismo do país; Maceió lidera entre as capitais Provas de seleção para cinco cursos do Ifal são anuladas; entenda