Igreja abre inscrições para casamento coletivo homoafetivo em Natal

Publicado em 22/08/2018, às 10h51
Primeira celebração aconteceu em janeiro de 2016 | Facebook -

TNH1

Casais homoafetivos poderão celebrar sua união durante um casamento coletivo que está sendo promovido por uma igreja evangélica na cidade de Natal (RN), no próximo dia 10 de novembro. Será a segunda vez que a Comunidade Cidade de Refúgio realizará esse tipo de união na capital potiguar.

LEIA TAMBÉM

A pastora da igreja, a advogada Daniela Modesto, destaca a importância de incluir casais gays no enlace matrimonial e como será feita a cerimônia. “Todos têm o direito de celebrar a união do casamento perante deus independente de ser gay ou hétero. Todos os casais, seja de qual crença for, podem participar. Mas o nosso ritual segue a clássica cerimônia de um enlace matrimonial protestante”, explica Daniela, que também é integrante da Comissão da Diversidade Sexual da OAB/RN.

“Não somos uma igreja ‘exclusivamente gay’. Nos denominamos como sendo uma igreja pluralista, afinal, em nossa comunidade heteroafetivos e homoafetivos vivem em harmonia tendo resolvido dentro de si seus preconceitos”, acrescenta.

Os interessados têm até o dia 10 de outubro para fazer o cadastro para a cerimônia, que também celebrará o enlace de casais héteros. A igreja cobrará R$ 350 por casal para custear gastos como salão de festas, buffet e ornamentação do ambiente.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Caso Júlio Lancellotti: o que dizem padre e arquidiocese sobre restrições Quem é Padrinho Paulo: líder religioso afastado após denúncias de assédio Homem que forjou acidente após matar esposa é preso em velório da vítima PF cita 'declarações efusivas de carinho' entre juiz e Bacellar: 'Você é irmão de vida'