Igreja de São Benedito poderá ser interditada; reforma deve começar nesta terça

Publicado em 04/04/2016, às 15h49

Redação

Após o desprendimento de parte da estrutura da fachada da Igreja de São Benedito, no Centro de Maceió, o prédio poderá ser interditado caso a Defesa Civil Municipal avalie os riscos do incidente.

LEIA TAMBÉM

O local em frente à igreja já foi isolado parcialmente pelo Corpo de Bombeiros logo após uma parte de uma cruz decorativa da fachada do prédio cair na calçada. Durante o incidente, ninguém ficou ferido.

A assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros, em entrevista ao Portal TNH1, disse que o local foi isolado porque “avaliamos que era uma situação de risco. Então acionamos a Defesa Civil Municipal para avaliar se há ou não a necessidade de interditar o local. É ela que tem a competência para avaliar os riscos e interditar o local”.

Segundo o coordenador de Operacional da Defesa Civil, Arthur Costa, foi feita uma avaliação da parte exterior do prédio, onde foi detectado o desprendimento do reboco do prédio.

“O que há é um desprendimento do material de reboco da parte exterior da igreja,  que caiu foi a base de sustentação da cruz. Até agora, não é necessário [a interdição do prédio inteiro]. Apenas a parte da frente está interditada para proteger os pedestres que transitam em frente à igreja”, explicou.  

O padre responsável pela administração da igreja, Érico Falcão, informou ao repórter Alberto Lima, do programa Fique Alerta, da TV Pajuçara, que está tomando as providências para que a reforma do prédio seja realizada. “Estou providenciando o comunicado oficial disso à Arquidiocese de Maceió, para que os reparos sejam realizados”, disse o padre.

“Eu enviei uma solicitação de vistoria em sete de março deste ano, mas eles não vieram fiscalizar, mas amanhã já daremos início à reforma da estrutura”, explicou.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TV Pajuçara promove leilão solidário de guitarra autografada pelo Biquini Cavadão Prêmio Master Ademi celebra os destaques do mercado imobiliário alagoano Festa Para Sempre Marista celebra 120 anos de história e reencontros no Colégio Marista Maceió Morre a pesquisadora e ambientalista Anita Studer