Igreja evangélica cria ‘culto balada’ e chama atenção na web

Publicado em 12/03/2025, às 21h30
- Foto: Reprodução/Redes Sociais

Estado de Minas

Som alto, longas filas e muito neon. Poderia ser a descrição de uma balada, mas é um culto evangélico realizado pela igreja Casa, em Goiânia (GO). A religião causou polêmica ao mostrar imagens de um evento realizado no fim de fevereiro, no estilo “balada sunset”.

LEIA TAMBÉM

As festas sunsets ficaram famosas por reunirem pessoas para curtir a farra no pôr-do-sol, com direito a luzes neon, música eletrônica, drinks e looks descolados. E tudo isso estava presente no evento gospel. 

“Nossa primeira SUNSET foi simplesmente inesquecível! Muita comida boa, comunhão, drinks sem álcool e um ambiente surreal! Cada detalhe fez desse dia algo único, e quem esteve aqui sabe: foi só o começo! Se essa foi a primeira, imagina as próximas?”, disse a igreja na legenda. 

Segundo a publicação de divulgação do evento, a proposta do encontro era promover “um final de tarde inesquecível de comunhão, alegria e muita música”. Os ingressos eram vendidos de forma individual ou no lounge, que era para grupos de amigos. 

O vídeo repercutiu nas redes sociais, com muitas pessoas questionando o formato do evento, dizendo se afastar do propósito cristão. “Daí pro inferno é 5 reais de Uber”, escreveu um internauta. “Seguir a Cristo requer renúncia, o resto é só resto”, postou outro.

Por outro lado, há quem defenda esse tipo de estratégia, voltada para o público jovem. “Muito melhor do que ouvindo funk na rua”, afirmou um perfil.  “Melhor evento que participei nos últimos tempos!”, disse outro.

Igreja boate

A balada sunset não é o único evento promovido pela igreja. No perfil do Instagram, há um vídeo que fala sobre o templo ser uma “igreja boate”, citando os motivos para confusão: uma fila que dobra o quarteirão, parede preta, telão de led, iluminação de casa noturna e som alto. 

“O público que vai na balada é mais ou menos o público que vai à nossa igreja. Só tem uma pequena diferença entre a nossa igreja e a balada: no final do rolê na balada, as pessoas vão lá pagar suas comandas. Aqui na Casa, no final do rolê, as pessoas descobrem que a conta já foi paga. No nosso último culto, mais de 300 pessoas entregaram a vida para Jesus e descobriram como preencher o vazio que a balada não preenche”, diz o vídeo.

A Casa foi fundada em abril de 2017, chamando atenção pelo estilo jovem e irreverente. A instituição já  causou polêmica em 2022, quando promoveu um evento chamado “Vem novinha”, também voltada para o público jovem.

A igreja é liderada pela pastora Giovanna Lovaglio. No passado, a liderança era de Davi Passamani, então marido de Giovanna. Ele renunciou ao cargo em dezembro de 2023 e foi preso em abril de 2024 sob suspeita de crimes sexuais. 

A igreja nega qualquer ligação atual com Passamani, afirmando que “qualquer tentativa de vinculá-lo à igreja no presente momento é tida como desinformação, sensacionalismo e propagação de fake news”.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros encontram corpo durante busca por desaparecidos de naufrágio em Manaus Vídeo mostra mulher atropelada sendo carregada em capô de Mustang conduzido por ex dela Ex-CRB é preso após se envolver em briga em bloco de Carnaval e desacatar policiais Buscas por desaparecidos após naufrágio chegam ao quarto dia em Manaus