☰
✕

II Semana de Enfermagem Alagoana é realizada em Maceió pela Grau Técnico

Publicado em 12/05/2023, às 10h50
Assessoria -

Assessoria

Com o tema um olhar para o todo, a Escola Grau Técnico realiza na próxima segunda, 15, a II Semana de Enfermagem Alagoana, no Maceió Mar Hotel, a partir das 17 horas.

LEIA TAMBÉM

Dia 12/05 é comemorado o dia da enfermagem e o dia do enfermeiro. A data foi escolhida em homenagem à Florence Nightingale, pioneira da enfermagem moderna. Enquanto que em 20/05 comemora-se o dia do técnico e do auxiliar de enfermagem em homenagem à Anna Neri, pioneira da enfermagem no Brasil.
Em alusão ao nascimento e falecimento de Florence Nightingale e Anna Neri respectivamente, o presidente Juscelino Kubitschek, instituiu que deveria ser comemorado a Semana Brasileira de Enfermagem no país.

Nesse sentido, a instituição Grau Técnico que promove o  evento em sua segunda edição, convida  estudantes do curso técnico, acadêmicos; profissionais formados; ou amantes da profissião para participarem deste momento de troca de experiências e de debates pela valorização da classe e pelos novos desafios a serem superados.
O evento contará com a presença dos palestrantes; enfermeiro Esvaldo Silva, diretor financeiro do Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (COREN-AL); Dra. enfermeira Alessandra Pontes; Psicóloga Mabel Freire.

O evento irá disponibilizar certificado de participação, sorteio de brindes, vouchers, vagas de estágio e outros.

Empresas do segmento da saúde como  Clinaf; Cronos Saúde; Alfa Curativos são parceiras do evento.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Em entrevista ao Fique Alerta, Calcinha Preta revela local de pocket show gratuito em Maceió Maceió recebe comitiva da Polícia Nacional da Colômbia para curso internacional Hemoal promove coleta externa de sangue na Igreja Adventista do Farol neste sábado Vigilância Sanitária interdita restaurante no Tabuleiro do Martins