IMA e ICMBio interditam e multam pousada em São Miguel dos Milagres

Publicado em 19/02/2020, às 16h13
Segundo IMA, pousada em São Miguel dos Milagres não possuía licença ambiental de operação | Divulgação / IMA -

IMA

O Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) está atuando junto com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) em ações de monitoramento e fiscalização na APA Costa dos Corais. A operação conjunta é intensificada durante o verão, diante do aumento das infrações ambientais neste período. Nesta quarta-feira (19), as equipes flagraram infrações nos municípios de Passo do Camaragibe e São Miguel dos Milagres.

LEIA TAMBÉM

O IMA autuou e interditou uma pousada no município de São Miguel dos Milagres por funcionamento sem licença ambiental de operação. Sem o documento do Instituto estadual, o empreendimento foi considerado irregular. A infração gerou multa de R$ 13.485 à pousada.

A operação conjunta tem o objetivo de manter a função da Área de Proteção Ambiental Costa dos Corais (APACC) em preservar o meio ambiente local. A parceria entre os dois órgãos tem a finalidade de coibir infrações na maior Unidade de Conversação federal marinha costeira do Brasil, sendo 80% desta área compreendida em território alagoano.

Em respeito à limpeza e preservação da fauna e flora locais, uma barraca foi retirada da faixa de areia da Praia de Marceneiro, localizada no município de Passo do Camaragibe. Ainda sobre a faixa litorânea, foi salientado à população a proibição do tráfego de veículos na faixa de areia, determinado pelo Conselho Estadual de Proteção Ambiental (Cepram/AL) em 2016.

A operação conjunta terá continuidade nos municípios que abrangem a APA Costa dos Corais, que vai de Maragogi a Maceió.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro Governador Paulo Dantas afasta secretário de Saúde após operação da Polícia Federal HGE realiza duas captações de órgãos que salvaram a vida de mais seis pessoas