IMA embarga loteamento sem licença ambiental em Passo do Camaragibe

Publicado em 26/01/2016, às 17h35

Redação

A equipe de fiscalização do Instituto do Meio Ambiente (IMA) autuou e embargou, nesta segunda-feira (25), um loteamento no município de Passo do Camaragibe. Lotes já estavam sendo comercializados, mas a instalação desse tipo de empreendimento deve passar pelo processo de licenciamento ambiental.

LEIA TAMBÉM

Além de ter a implantação do loteamento embargada pela equipe do IMA, os proprietários ainda foram multados em R$ 30 mil. “Eles não possuem nenhum tipo de licença, nem a prévia, e já estavam executando a terraplanagem do local”, comentou o gerente de Monitoramento e Fiscalização, Ermi Ferrari.

Conforme o material de divulgação e o projeto do Loteamento Flor do Cambará, estavam sendo comercializados dezenas de lotes a partir de 1200m². A contar da data do embargo e da autuação, os proprietários têm o prazo de 20 dias para apresentar a defesa no IMA. A ação foi realizada com apoio do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA).

 Quaisquer proprietários desse tipo de empreendimento devem seguir os passos legais de regularização. O licenciamento segue três etapas, são emitidas as licenças: prévia, de instalação e de operação. Para conseguir cada uma delas o empreendedor deve apresentar documentos e o cumprimento de condicionantes específicas.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TV Pajuçara promove leilão solidário de guitarra autografada pelo Biquini Cavadão Prêmio Master Ademi celebra os destaques do mercado imobiliário alagoano Festa Para Sempre Marista celebra 120 anos de história e reencontros no Colégio Marista Maceió Morre a pesquisadora e ambientalista Anita Studer