IMA intensifica ações de educação, preservação e conscientização no Mês do Meio Ambiente

Publicado em 31/05/2024, às 16h16
Instituto preparou programação com diversas ações em Maceió e municípios de Alagoas | Ascom IMA -

Redação

O Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA-AL) intensifica, a partir desta segunda-feira, 3, as ações de preservação, conscientização e educação ambiental, durante todo o mês de junho, em comemoração ao Dia do Meio Ambiente, celebrado na próxima quarta-feira, 5.

LEIA TAMBÉM

Sob o tema “Nossa terra. Nosso Futuro. Somos a geração restauração”, proposto pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2024, o IMA preparou uma série de atividades em Maceió e cidades do interior. Recuperação de áreas desmatadas, workshops, exposição e caravanas ambientais compõem a programação (veja abaixo).

Destaque para o Passeio Ciclístico do IMA, no dia 30, e a entrega do Prêmio Ambientalista Afrânio Menezes para personalidades com trabalho dedicado à preservação ambiental, no dia 20.

Nesta segunda-feira, 3, para dar início às ações, as equipes do IMA estarão em Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas, com a Caravana Ambiental, projeto que leva atividades lúdicas para crianças e jovens de escolas públicas e instituições. Na ocasião, o diretor-executivo do IMA, Ivens Leão, representa o órgão nas comemorações do Dia Nacional em Defesa do Rio São Francisco. 

Dentro da programação do Mês do Meio Ambiente, o workshop ambiental será realizado na sede do órgão, no próximo dia 5. Os alunos da Escola Estadual Princesa Isabel conhecerão um pouco do trabalho interno do IMA, suas gerências, laboratório e herbário. A ação acontecerá em parceria com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh).

Para o encerramento das atividades, no dia 30, será realizado um passeio ciclístico na orla de Maceió, com distribuição de kits e brindes para os participantes. A atividade reunirá ciclistas amadores e profissionais, proporcionando não apenas uma oportunidade de repensar as práticas ambientais, mas também um momento de lazer entre amigos e familiares. O link para as inscrições será disponibilizado em breve no site do IMA.  

Programação 

03/06 Caravana ambiental - Delmiro Gouveia

04/06 Ecocine -  Juvenópolis Maceió

05/06 Workshop Ambiental (IMA/SEMARH) - IMA

05/06 Barco Escola - Base descentralizada do IMA em Marechal Deodoro

05/06 Alagoas Mais Verde e Plantio - Penedo

05/06 e 06/06  Exposição e lançamento do Catálogo do VII Concurso de Fotografia Ambiental - IMA

06/06 Caravana Ambiental - Piranhas 

06/06 e 07/06 Exposição Nossa Praia (IMA/SEMARH) -  Shopping Pátio

07/06 Oficina de sabão e Ecocine -  Piranhas

07/06 Posse do Conselho Gestor da APA de Santa Rita - Base da Santa  Rita

10/06 Cine Ambiental (APA do Pratagy) - Messias

10/06 Ação Cultivar Água CRIA Vida - Coruripe e Jequiá 

11/04 Alagoas Mais Verde Recuperação de área Degradada - Taquarana

11/04 Reunião do conselho Gestor da APA da Caiçara - Santana do Ipanema

12/06 Palestra sobre Resíduos Sólidos - Maceió

13/06 Reunião Técnica de grupo de trabalho do Conselho da APA do Pratagy e Comitê de Bacia Hidrográfica do Pratagy. Para análise dos limites da APA - Maceió

13/06 Alagoas Mais Verde Recuperação de área Degradada - Belém

13/06 Oficina de produção de mudas e plantio - Detran Maceió 

14/06 Entrega das lixeiras e porta bituca - Orla Maceió

15/06 Barco Escola - Base descentralizada do IMA em Marechal Deodoro

20/06 e  21/06 Barco Escola Nossa Praia - Pajuçara Maceió

20/06 Prêmio Afrânio Menezes - Casa da Indústria Maceió

30/06 Passeio ciclístico - Orla de Maceió

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Adolescente atinge amigo com arpão durante pesca na Praia do Francês Cartórios de Alagoas emitiram mais de 3,8 mil documentos na semana do ‘Registre-se!’ Percurso Formativo Territorial conclui ciclo de capacitação para atendimento às mulheres vítimas de violência Veja a previsão do tempo para todas as regiões de Alagoas no feriadão