IMA monitora Piscinas Naturais da Pajuçara e reorganiza passeios em parceria com Colônia Z1

Publicado em 03/11/2020, às 19h37
Divulgação / IMA -

Ascom IMA

Na manhã deste último sábado (31), mais de cem jangadeiros associados de Maceió receberam novas orientações e materiais como máscaras e camisas com identificação. A iniciativa é uma parceria entre o Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) com a Colônia de Pescadores Z1, dessa vez com o intuito de reorganizar os passeios às Piscinas Naturais da Pajuçara.

LEIA TAMBÉM

Em razão da Covid-19, a entrega foi realizada com todas as recomendações de segurança e medidas de distanciamento. A reorganização garante melhor identificação das idas às Piscinas de maneira padronizada e com a consciência da preservação local.

Além da ação para reorganizar os passeios, a equipe do Gerenciamento Costeiro (Gerco) do IMA também foi até a Piscina do Amor para instalação de mais boias e em seguida realizou o monitoramento das Piscinas Naturais.

Maria Aparecida, Presidente da Colônia Z1, reforça que a parceria com o Instituto é essencial devido o compromisso socioambiental presentes nessas ações.

“É muito importante essa parceria do IMA com a colônia de Pescadores Z1 porque o IMA cuida do meio ambiente e nós também temos a responsabilidade e o dever de cuidar também. O IMA vai fazendo o monitoramento nas Piscinas Naturais, trocando e colocando mais materiais, dando o suporte legal”, explica Cida, como é popularmente conhecida entre os jangadeiros.

Diante disso, o IMA visa sensibilizar tanto os jangadeiros quanto os visitantes a respeito das causas e importância de preservar as espécies marinhas.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros controlam incêndios em imóveis na parte alta de Maceió; veja fotos Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês