IMA multa e embarga mineração irregular após denúncia

Publicado em 12/03/2021, às 19h19
-

Assessoria

O uso de smartphones no cotidiano desempenha várias tarefas, inclusive o de reportar infrações ambientais, assim através do Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL), o IMA Denuncie.  Fiscais do órgão atenderam a solicitação popular de extração irregular de areia no município de Rio Largo. O empreendimento foi multado em R$ 34.670,59 e embargado até segunda ordem.

A denúncia no aplicativo, sempre anônima, relatava que a extração está comprometendo as margens do Rio Mundaú. A geolocalização, ponto de referência e imagens anexadas pelo denunciante colaboraram os fiscais a fazer o atendimento da solicitação.

Foi constatado que o empreendimento estava funcionando sem licença ambiental, infração considerada grave conforme a lei 6.787/06, acarretando multa e embargo.

IMA Denuncie

O aplicativo é a principal fonte de denúncias para o órgão ambiental fazer o levantamento de alvos em todo o estado de Alagoas. O download é gratuito para Android e iOS, em suas respectivas lojas virtuais.

O funcionamento é simples e intuitivo, necessitando apenas incluir o tipo de crime ambiental, descrição, endereço e, se possível, imagens. O anonimato é garantido, pois não é necessário fornecer nenhum dado pessoal.

LEIA TAMBÉM

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros controlam incêndios em imóveis na parte alta de Maceió; veja fotos Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês