IMA realiza operação para regularização de pousadas no litoral alagoano

Publicado em 02/10/2015, às 17h32
-

Redação

(Crédito: Agência Alagoas)

A partir da próxima segunda-feira (5), o Instituto do Meio Ambiente inicia um mutirão para levantamento das condições e regularização das pousadas existentes em toda a região litorânea do estado. A equipe será formada por técnicos de diferentes setores e formações para que seja realizada uma espécie de radiografia dos empreendimentos. 

O trabalho será dividido em três etapas: Litoral Norte, Médio e Sul. A primeira parte do trabalho será iniciada pelo Litoral Norte e a equipe espera concluir até dezembro toda a área, desde o município de Paripueira até Maragogi. Serão considerados os empreendimentos que possuem até 30 quartos e que estejam em funcionamento. 

A cada 15 dias haverá uma nova incursão para detectar se há algum tipo de irregularidade que cause impacto ambiental, assim como a situação legal do empreendimento. “Nossa preocupação inicial é com a regularização das pousadas em funcionamento, então essa primeira visita será de orientação”, comentou o biólogo Carlos Soares, da Gerência de Licenciamento. 

As pousadas que estiverem irregulares receberão uma lista dos documentos e procedimentos para dar entrada na Regularização da Licença de Operação, também receberão uma intimação com o prazo de 60 dias para dar entrada com os documentos no IMA. Aqueles que cumprirem o prazo serão liberados do pagamento da multa pelas irregularidades. 

A equipe será formada por geógrafo, geólogo, biólogo, arquiteto e engenheiro ambiental, de diferentes setores do IMA, para que seja feita uma espécie de radiografia e para que sejam consideradas as especificidades dos empreendimentos. 

A ação conta com o apoio do Sindicato de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares (SHRBS), com quem a equipe do IMA esteve reunida duas vezes.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Maceió lidera preferência dos brasileiros para as férias de verão, aponta levantamento Alagoas recebe 1º voo regular internacional da Argentina para alta temporada 25/26 Maceió se destaca como um dos destinos mais procurados no verão, segundo Kayak Alta temporada supera marca de 1,3 milhão de passageiros e deve injetar R$ 2,8 bilhões em Alagoas