IMA representa Alagoas em reunião nacional do Ministério do Meio Ambiente

Publicado em 27/01/2021, às 22h57
Divulgação / IMA -

Ascom IMA

O Ministério do Meio Ambiente (MMA), por meio da Secretaria de Qualidade Ambiental (SMQA) e com apoio do GIZ – Governo Alemão, convocou, na tarde desta última terça-feira (26), órgãos ambientais do Norte e Nordeste para uma reunião. O intuito é unificar dados para o desenvolvimento de aplicativo nacional sobre balneabilidade das praias.

LEIA TAMBÉM

Durante a conferência, que ocorreu de modo online, estiveram presentes os representantes do Gerenciamento Costeiro (Gerco) e a Gerência do Laboratório (Gelab) do Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL). Dados e informações técnicas a respeito do monitoramento e qualidade das águas alagoanas foram repassadas.

Ricardo César, coordenador da Gerco do Instituto, explica que após compilar os dados de todos os Estados, o aplicativo será feito a nível nacional. E com isso mostrará a situação das praias brasileiras.

“A partir dessa disposição de informações, os órgãos ambientais podem adotar providências para que essas praias apresentem melhores condições de balneabilidade”, expõe.

O IMA/AL já dispõe de aplicativos e meios de divulgação que apresentam a balneabilidade em Alagoas para toda a população. Em razão da modernização dos trabalhos e constância do monitoramento na costa alagoana, o Estado está apto à fornecer as informações necessárias e contribuir para o aplicativo nacional.

O Laboratório de Estudos Ambientais do Instituto retornou com as análises de amostras de água das praias de Alagoas, após o período de suspensão devido a mudança de sede. As divulgações devem voltar em fevereiro. Para saber mais, acesse: http://www.ima.al.gov.br/balneabilidade-laboratorio-retoma-analise-praias/

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro Governador Paulo Dantas afasta secretário de Saúde após operação da Polícia Federal HGE realiza duas captações de órgãos que salvaram a vida de mais seis pessoas