IMA/AL abre inscrições para o IV Concurso de Fotografia Ambiental

Publicado em 07/06/2019, às 19h02
Pixabay -

Ascom IMA

O Instituto do Meio Ambiente lança o IV Concurso de Fotografia Ambiental. A edição de 2019 tem como tema fauna de Alagoas. Podem participar fotógrafos amadores e profissionais, residentes no Estado, e as inscrições podem ser feitas até o dia 28 de junho, exclusivamente no endereço eletrônico do concurso.

LEIA TAMBÉM

A equipe do IMA acredita que essa é uma edição que deve gerar belas e inusitadas fotografias. É a primeira vez que está aberto o registro de animais, na primeira edição o tema foi ‘a praia é nossa’, no segundo o tema foi ‘águas de Alagoas’ e o terceiro ‘flora alagoana’.

“A cada ano, desde que o concurso teve início, temos considerado as sugestões para melhorar e dessa forma ele tem crescido no número de participantes. No ano passado tivemos centenas de trabalhos inscritos, de uma qualidade incrível. Acreditamos que esse vamos continuar nesse crescente”, comentou Gustavo Lopes, diretor-presidente do IMA.

As inscrições estão abertas e seguem até o dia 28 de junho. Podem participar fotógrafos amadores e profissionais, utilizando os mais diversos tipos de equipamentos. Cada pessoa pode participar com apenas um trabalho e as imagens podem ser feitas de animais na natureza ou no cativeiro, mas todos os registros de cativeiro devem ser acompanhados pela certificação de origem do animal.

Os organizadores alertam que registros que configurem maus tratos ou algum outro tipo de infração poderão ser avaliados e encaminhados para a equipe de fiscalização tomar as devidas providências. Serão premiados os cinco primeiro lugares, com prêmios em dinheiro que vão de R$ 500 a R$1.000. As melhores fotografias farão parte de um catálogo e de uma exposição.

As inscrições podem ser feitas por um site específico, onde os participantes podem baixar o regulamento, preencher o formulário de inscrições e anexar fotografias e documentos pessoais de identificação. O endereço é: https://doity.com.br/concursodefotografiaambiental.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPF tenta suspender extração irregular de areia na Praia do Francês MPF recomenda suspensão de novas obras em área protegida da Laguna Mundaú Chauás: papagaios serão transferidos para reserva ambiental no Rio Niquim nesta segunda COP30 mobiliza 190 países em 120 planos de ação climática