IMA/AL e BPA realizam ações de monitoramento em lixões do Estado

Publicado em 19/10/2017, às 14h53

Redação

A equipe de fiscalização do Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL), em ação conjunta com o Batalhão da Polícia Ambiental (BPA), esteve em ação de verificação dos lixões do Estado, última quarta-feira (18). Os municípios vistoriados foram Capela, Cajueiro e Barra de São Miguel. Irregularidades foram identificadas.

LEIA TAMBÉM

No município de Capela, foi constatado que a prefeitura não está realizando a destinação ambiental adequada dos resíduos sólidos gerados no município. A prefeitura recebeu autuação no valor de R$29,959.

O lixão do município de Capela encontra-se desativado, entretanto não foi apresentado o certificado de destinação final dos resíduos. A prefeitura informou que o material estava sendo levado para o município de Cajueiro.

Em Cajueiro a situação se mostrou ainda mais grave. A prefeitura recebeu autuação no valor de mais de R$274.000,00 pelo lançamento de resíduos sólidos em desacordo com a lei ou atos normativos.  A gravidade se deu pelo aumento da extensão do dano ambiental.

No município de Barra de São Miguel foi feito o monitoramento no antigo lixão, onde não foi constatado indícios de colocação de resíduos recentemente. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Secretaria de Saúde afasta dez servidores após operação da Polícia Federal Homem morre carbonizado em incêndio na casa da ex em Alagoas Governador Paulo Dantas nomeia secretário interino da Saúde MPAL, MPF e DPE cobram da Sesau medidas para saúde da população negra