Imagem com rosto de Bolsonaro em lata de refrigerante que circula nas redes é falsa

Publicado em 12/12/2017, às 13h25

Redação

Uma imagem do deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) como garoto propaganda da Pespi que circula nas redes sociais é falsa. A informação que foi divulgada em diversos sites e redes sociais é de que a marca de refrigerante estaria usando o rosto do político como resposta à Coca-Cola, que estampou a cantora Pabllo Vittar em uma campanha publicitária junto com mais outros oito artistas.

LEIA TAMBÉM

A própria fabricante da bebida afirmou que a informação não procedia. “A PepsiCo informa que não está produzindo latas de Pepsi com a fisionomia de personalidades brasileiras, não há previsão da realização de nenhuma ação deste tipo neste momento”, informou através da assessoria de imprensa.

O boato começou a ser espalhado após a rival ter anunciado o lançamento de uma campanha, com divulgação prevista para o dia 26 de dezembro, e que conta com a participação de nove artistas brasileiros, que têm seus rostos estampados nas latas de refrigerante.

A falsa notícia tem sido divulgada em blogs com uma montagem, que sugere uma disputa entra o deputado e a cantora, e com uma mensagem com teor anti-LGBT: “Os conservadores estão boicotando a Coca-Cola e comprando Pepsi”.

Também está sendo divulgado que a Coca-Cola teria reconhecido um prejuízo de US$ 1,143 bilhão [R$ 3,769 bilhões] após estampar Pabllo nas latinhas. Essa informação também é falsa.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TV Pajuçara promove leilão solidário de guitarra autografada pelo Biquini Cavadão Prêmio Master Ademi celebra os destaques do mercado imobiliário alagoano Festa Para Sempre Marista celebra 120 anos de história e reencontros no Colégio Marista Maceió Morre a pesquisadora e ambientalista Anita Studer