Imagem de PM chorando após resgatar recém-nascido viraliza

Publicado em 27/08/2019, às 20h36
PM chorando durante atendimento de bebê | Reprodução / Redes Sociais -

Extra Online

Enquanto o recém-nascido resgatado de debaixo de um carro, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, era atendido no Pronto-Socorro infantil do município, a policial militar que havia carregado o menino nos braços não aguentou: ela chorou. A soldado Juliana foi fotografada com as mãos cobrindo os olhos, muito emocionada.

LEIA TAMBÉM

Foi ela que chegou ao hospital com o recém-nascido nos braços e o entregou a funcionários da unidade. Depois, saiu momentaneamente do local e foi até uma loja para comprar uma roupinha para o menino. Acabou ganhando-a de presente.

O resgate ocorreu no início da manhã. O estudante de Educação Física Allan Farias Sodré havia saído de casa para ir à faculdade e ouviu o choro. Quando se abaixou, viu o bebê perto de uma das rodas de um Fiat Elba. Ele acionou o 7º BPM (Alcântara) que, junto com o Corpo de Bombeiros, fez o resgate.

A equipe médica do Pronto-Socorro infantil constatou que a criança — que pesa 2,785 quilos e mede 48 centímetros — está bem. A Secretaria municipal de Assistência Social do Município acompanha o caso. O recém-nascido pode seguir para um abrigo ou ficar com alguma família que tenha interesse em adotá-lo. O caso seguiu para ser registrado na 73ª DP (Neves). Os policiais tentarão identificar a pessoa que abandonou o bebê.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Protótipo de carro voador produzido no Brasil faz primeiro voo Polícia prende segundo homem envolvido no roubo de obras de arte em SP Polícia Federal mira deputados em operação que apura desvio de cotas parlamentares Conteúdo pornográfico é exibido em TV de recepção de hospital