Imagens mostram momento em que torcedor do CSA é atingido por ônibus, em Maceió

Publicado em 26/04/2025, às 09h59 - Atualizado às 11h45
- Reprodução

TNH1

Imagens de um circuito de segurança flagraram o momento em que um idoso em uma bicicleta foi atingido por um ônibus, quando passava por um trecho da Avenida Moreira e Silva, no bairro do Farol, parte alta de Maceió. O caso aconteceu na última quarta-feira (23), no entanto, a reportagem teve acesso ao vídeo neste sábado (26).

LEIA TAMBÉM

A vítima foi identificada como José Amâncio, mais conhecido como “Timba”, e foi levada ao HGE (Hospital Geral do Estado), mas depois foi transferida para uma unidade de saúde privada. Ele é conhecido entre os torcedores do Centro Sportivo Alagoano como uma figura ilustre, que sempre anda com a camisa do CSA - inclusive no dia do acidente.

O vídeo mostra Timba trafegando na beira da pista em uma bicicleta, quando um ônibus, que seguia sentido Centro, passa e o atinge, derrubando-o do veículo e freando logo em seguida. O idoso fica no chão após o impacto. Confira a seguir:

 

Até o fechamento desta matéria, não há mais informações sobre o estado de saúde de José Amâncio.

O TNH1 entrou em contato com o Sinturb (Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros de Maceió), que lamentou o ocorrido e disse que aguarda a conclusão da perícia, que vai determinar a dinâmica do acidente. Leia na íntegra abaixo:

O Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros de Maceió (Sinturb) informa que está aguardando a conclusão da perícia que determinará a dinâmica do acidente ocorrido no bairro do Farol, na noite da última quarta-feira (23). Prontamente, os primeiros socorros foram prestados à vítima, sendo acionado o serviço de atendimento médico.

Por ora, é possível observar no vídeo que, apesar de o motorista do ônibus ter tentado desviar do ciclista, que transitava no acostamento, o idoso se desequilibra e o contato com o veículo foi inevitável.

O sindicato reforça também que realiza constantemente campanhas de conscientização sobre o ponto cego, área em que a visão dos motoristas é obstruída, sendo inclusive utilizados adesivos nas laterais de todos os veículos de forma a alertar ciclistas, motoristas e pedestres sobre este risco.

O Sinturb lamenta o acidente, em tempo que reitera que todos os rodoviários passam por cursos de qualificação em parceria com o Sest Senat, sendo um deles o de direção defensiva, com o intuito de contribuir para um trânsito mais seguro para todos.
Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Defesa Civil inicia instalação de lonas em quatro regiões da capital Dezembro terá Rua Aberta na orla de Maceió aos sábados e domingos MPF e MP/AL acompanham evolução das obras de mobilidade urbana previstas em acordo judicial com Braskem Instalação de passarela fecha trecho da Av. Durval de Góes Monteiro neste domingo (07)