IML começa a liberar corpos das vítimas da tragédia na Serra da Barriga

Publicado em 25/11/2024, às 09h53
Os corpos das vítimas da tragédia começaram a ser liberados pelo IML - Assessoria

TNH1 com Assessoria

Os corpos das vítimas da tragédia na Serra da Barriga começaram a ser liberados pelo Instituto Médico Legal (IML) na manhã desta segunda-feira (25). O acidente ocorreu na tarde desse domingo (24), no município de União dos Palmares, e resultou na morte de 18 pessoas, além de dezenas de feridos.

LEIA TAMBÉM

 

De acordo com o chefe especial do IML de Maceió, Felipe Porciúncula, ao todo, foram recolhidos 16 corpos no local da tragédia, um corpo no Hospital Regional da Mata (HRM) e uma vítima no Hospital Geral do Estado (HGE). Entre a noite de domingo (24) e a madrugada de segunda-feira (25), 15 necropsias foram realizadas. A identificação de um número significativo de vítimas foi agilizada pela equipe de necropapiloscopia, que já confirmou a identidade de 11 corpos.

 

A coordenação do IML explicou que o Plano de Defesa para tragédias em massa foi colocado em prática, com a mobilização de um número significativo de profissionais. Além dos dois médicos legistas que se deslocaram até o local do acidente, a equipe do IML de Maceió contou com a participação de seis médicos legistas, sete técnicos forenses, dois odontolegistas, dois papiloscopistas, um auxiliar administrativo e mais de 10 servidores terceirizados, incluindo motoristas, maqueiros, auxiliares de limpeza e técnicos administrativos.

 

Agora, com os procedimentos internos praticamente concluídos, o IML de Maceió se concentra no atendimento às famílias das vítimas, com a expectativa de liberar todos os corpos ainda no início da manhã de segunda-feira. Sendo necessário concluir a confirmação de identidade e a comprovação de parentesco. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Governo de AL divulga edital de R$ 3,76 milhões para quem deseja empreender Pix do amor e a falência do marketing tradicional sacodem o NEON em palestra de Michel Alcoforado São João de Satuba terá shows e concurso; veja datas e atrações Vai chover? Veja como fica o tempo em Alagoas neste fim de semana