IML confirma: corpo encontrado é do sargento Célio

Publicado em 24/10/2017, às 18h46

Redação

O resultado do exame de necropapiloscopia realizado no corpo encontrado na manhã desta terça-feira, 24, entre os municípios de São Luiz de Quitunde e Flexeiras foi concluído no final desta tarde. O cadáver é do Sargento da Polícia Militar de Alagoas, Célio Cicero Valdemar, de 50 anos, desaparecido desde a última quinta-feira, 19, quando veio trazer a filha em Maceió.

LEIA TAMBÉM

Segundo os papiloscopistas Rogério Castro e Marcelo Casado responsáveis pelo exame, assim que o corpo chegou ao Instituto Médico Legal (IML) de Maceió foi realizada a coleta das digitais do cadáver. Em seguida, o material foi levado para o Instituto de Identificação onde os papiloscopistas compararam com as digitais da ficha civil da carteira de identidade do sargento. Após uma criteriosa analise o resultado deu positivo.

Com a identificação oficial e a conclusão do exame de necropsia, o corpo do sargento será liberado para sepultamento.

Responsável pelo exame no local do crime, o perito criminal José Fernando da Silva do Instituto de Criminalística (IC) de Alagoas, explicou que o corpo encontrado estava em estado de putrefação. Ao lado do cadáver, que estava usando apenas uma camisa vermelha, foi encontrado uma calça jeans e uma cueca.

O perito desmentiu a informação de que o corpo estava decapitado e mutilado. “Tinha marcas de perfuração por arma de fogo e arma branca, um braço estava fraturado e a cabeça estava desfigurada pelos ferimentos e pela decomposição”, afirmou Fernando.

Ainda segundo o perito, pelos vestígios encontrados, a vítima foi executada em local diverso e desovado no local onde foi encontrado.

O desaparecimento do militar

O sargento foi visto pela última vez após deixar a filha no trabalho, no bairro do Tabuleiro do Martins, em Maceió. Ele deveria ter voltado para casa, em Passo de Camaragibe, Litoral Norte, até as 18h daquele dia, mas ligou horas antes para dizer que não chegaria a tempo e não foi mais visto.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Mulher é agredida pelo companheiro enquanto segurava bebê de 5 meses no colo Homem é preso suspeito de agredir a própria mãe em Rio Largo Homem é preso após furtar objetos de veículo em estacionamento de prédio na Jatiúca Homem é assassinado com tiros na cabeça no Centro de Coqueiro Seco