IML faz acompanha de arrecadação de brinquedos para crianças e adolescentes vítimas de abusos sexuais

Publicado em 25/05/2018, às 09h27

Redação

O Instituto de Medicina legal de Alagoas (IML) está arrecadando brinquedos para doar às crianças vítimas de violência física ou sexual, que precisam passar pelo instituto por conta de agressões sofridas, para realizar exames.

LEIA TAMBÉM

Com isso foi criado um espaço lúdico dentro do IML, cuidado pelo Núcleo de Apoio Psicossocial (Naps). No local é realizada uma pré-consulta com técnicas de ludoterapia infantil para reduzir danos e traumas vivenciados por estas crianças, e prepará-las para o exame de lesão corporal que comprova a agressão, ou o abuso sexual.

A assistente social Sonaly Freire e as psicólogas Rita Carla Sales, Isabel Tereza de Paula e Amanda Nunes, que atuam no Naps, explicaram que o abastecimento da brinquedoteca é muito importante para o projeto.

“Todas as doação são revertidas para as crianças vítimas de violência, isso porque no final do atendimento elas escolhem um ou mais brinquedo para levar para casa. Como diz no certificado: Nada é mais belo que o sorriso de uma criança”, afirmaram as integrantes do Naps.

Veja a reportagem completa e faça sua doação:

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Instituto de Arquitetos coordena construção de banheiros em comunidades de AL Consulta ao 2º lote do IR: mais de 80 mil alagoanos devem receber quase R$150 mi SSP reforça uso de inteligência e análise de dados para reduzir criminalidade em Alagoas Localizado em Marechal Deodoro, DEA soma 619 vidas salvas em um ano e meio de atuação