Imóvel de hacker preso no RS é alvo de ação policial na Barra Nova; veja imagens

Publicado em 05/06/2025, às 10h47
- Ascom PC-AL

TNH1 com Ascom PC-AL

Policiais civis deram cumprimento, nesta quinta-feira (5), a uma ordem judicial de busca e apreensão em um imóvel no povoado de Barra Nova, em Marechal Deodoro, região metropolitana de Maceió. O local havia sido alugado por um hacker preso no Rio Grande do Sul, suspeito de invasão e manipulação do sistema daquele estado.

LEIA TAMBÉM

Veja vídeo:

De acordo com as informações, o dono da residência é investigado por crimes cibernéticos e por ter violado credenciais de usuários, com diversos níveis de acesso, e de ter utilizado suas habilidades para falsificar documentos e adulterar processos em Santa Catarina.

Confira mais imagens:

 

 
 
 
 

 

"O objetivo dessas ações era prejudicar a marcha processual e afrontar os sistemas judiciais. Além disso, as evidências apontam que o investigado utilizava ferramentas avançadas para ocultar suas ações e dificultar a detecção das invasões", disse a polícia.

As equipes envolvidas foram da Dinpol (Diretoria de Inteligência Policial) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE/DRACCO), sob o comando da delegada Bárbara Porto.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

SSP inicia Operação Carnaval com cumprimento de mandados na parte alta de Maceió Suspeito de estuprar menino de 11 anos em terreno baldio é preso no Sertão Padrasto condenado por estuprar a enteada criança é preso em Maceió Operação Onda Verde apreende 62 aves silvestres e arma de fogo em cinco municípios de Alagoas