Imóvel de hacker preso no RS é alvo de ação policial na Barra Nova; veja imagens

Publicado em 05/06/2025, às 10h47
- Ascom PC-AL

TNH1 com Ascom PC-AL

Policiais civis deram cumprimento, nesta quinta-feira (5), a uma ordem judicial de busca e apreensão em um imóvel no povoado de Barra Nova, em Marechal Deodoro, região metropolitana de Maceió. O local havia sido alugado por um hacker preso no Rio Grande do Sul, suspeito de invasão e manipulação do sistema daquele estado.

LEIA TAMBÉM

Veja vídeo:

De acordo com as informações, o dono da residência é investigado por crimes cibernéticos e por ter violado credenciais de usuários, com diversos níveis de acesso, e de ter utilizado suas habilidades para falsificar documentos e adulterar processos em Santa Catarina.

Confira mais imagens:

 

 
 
 
 

 

"O objetivo dessas ações era prejudicar a marcha processual e afrontar os sistemas judiciais. Além disso, as evidências apontam que o investigado utilizava ferramentas avançadas para ocultar suas ações e dificultar a detecção das invasões", disse a polícia.

As equipes envolvidas foram da Dinpol (Diretoria de Inteligência Policial) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE/DRACCO), sob o comando da delegada Bárbara Porto.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Falsos clientes de supermercado são presos por furto de leite e de garrafas de uísque e vodca Dono de ferro-velho e suspeito de furtar fios de cobre de prefeitura são presos no Agreste Dupla armada rende homem e rouba moto, R$ 900 e celular durante a madrugada Perseguição e ameaças nas redes: homem é preso após invadir casa da ex em Maceió