Impeachment: oposição diz que irá recorrer de anulação ainda nesta segunda ao STF

Publicado em 09/05/2016, às 14h13

Redação

O deputado da oposição Fernando Francischini (SD-PR) disse, em nota, que irá protocolar nesta segunda-feira (9) um mandado de segurança no STF (Supremo Tribunal Federal) pedindo a anulação da decisão do presidente interino da Câmara, Waldir Maranhão (PP-MA), sobre a suspensão do processo de impeachment de Dilma Rousseff. Francischini é titular da Comissão Especial do Impeachment na Câmara dos Deputados, e argumenta que a Câmara seguiu o rito estabelecido pelo STF para o impeachment.

LEIA TAMBÉM

— É nada menos que chamar o povo brasileiro de "palhaço". É inacreditável constatar que LULA e o PT manobram nos bastidores para tentar anular o processo legítimo do impeachment. Esperamos uma decisão sóbria e equilibrada do STF que determinou um rito que o Congresso vem cumprindo rigorosamente.

Francischini alega que a decisão do plenário da Câmara dos Deputados é "soberana" e ainda foi consolidada pelo Senado da República.

— Essa decisão é teratológica: já que o presidente é motivado unicamente por razões politico-desviantes. Vou ao STF para garantir não somente o meu direito, mas o direito de todos os brasileiros a um processo de julgamento parlamentar isento.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Câmara aprova regime de urgência para projeto que cria o “imposto do congestionamento” Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado