TNH1
O homem preso por importunação sexual dentro de um transporte complementar foi agredido por populares antes de ser detido, e alegou ser espanhol. O caso foi registrado nessa quarta-feira (20), nas proximidades da Ladeira dos Martírios, em Maceió.
LEIA TAMBÉM
De acordo com informações da Polícia Militar, o suspeito teria entrado no ônibus nas proximidades do Hospital Universitário. Segundo a vítima, no momento tinham cadeiras vazias, mas o homem fez questão de sentar ao lado dela.
Ainda de acordo com a mulher, ela explicou que sentiu o instante em que o suspeito tocou nas partes íntimas dela com uma das mãos. Na sequência, a mulher notou que ele também estava se tocava com a outra mão. Ela gritou para o motorista, que levou o ônibus até o terminal.
Quando o veículo parou, o passageiro tentou fugir do local, mas foi contido e agredido por populares que presenciaram toda a situação. A situação caracterizou "justiçamento", forma de um indivíduo tentar punir alguém com as próprias mãos, sem aplicação da lei.
Com a chegada dos militares, o homem disse que é natural de Madri, na Espanha, mas que tem mãe brasileira e mora em Maceió há 10 anos.
Ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes, onde foi autuado e preso por importunação sexual.
Ações contra o assédio
A Arsal vem promovendo campanhas contínuas de conscientização no transporte intermunicipal, envolvendo motoristas e usuários, com o objetivo de reforçar a cultura de respeito e dignidade às mulheres.
A agência também disponibiliza o canal de denúncias e-ouv.al.gov.br, além da Sala Lilás, localizada no Terminal João Paulo II, no Feitosa. O espaço oferece atendimento presencial e on-line para mulheres vítimas de violência, com escuta especializada pelo WhatsApp (82) 98833-4250.
LEIA MAIS