Importunação sexual no 'BBB 26': Pedro pode ser denunciado por tentar beijar Jordana à força?

Publicado em 19/01/2026, às 09h25
- Reprodução/TV Globo

Extra Online

Ler resumo da notícia

Na noite de domingo, o participante Pedro deixou o "BBB 26" depois de tentar beijar Jordana à força no programa. Já fora da casa, ele assumiu: ""Desejei ela (a Jordana), ela lembrava minha mulher, achei que tinha sido recíproco, mas era coisa da minha cabeça. Tentei beijá-la, mas pensei errado. Não era isso que ela queria".

LEIA TAMBÉM

Logo depois do ocorrido, a sister ficou visivelmente assustada e chegou a dizer aos confinados que não sabia como agir e que tinha ficado sem reação quando o episódio aconteceu na despensa da casa.

O ato cometido por Pedro é definido como importunação sexual: praticar contra alguém e sem a sua anuência ato libidinoso com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro.

Mas mesmo que a vítima opte por não levar o caso à frente ou denunciar quem a assediou, a pessoa que cometeu o crime pode ser penalizada? Desde 2018, os crimes de estupro ou importunação sexual podem ser investigados pela polícia ou pelo Ministério Público mesmo que a vítima não denuncie o agressor formalmente. Atos como toques forçados ou beijos roubados, o que Pedro tentou fazer no "BBB 26", não dependem do desejo da vítima para terem a investigação levada à frente. Isso quer dizer que Pedro pode ser denunciado, sim, pelo que fez no reality.

Qual a diferença entre assédio e importunação sexual?

Muita gente tem dúvida sobre qual a diferença entre assédio sexual e importunação sexual. No caso do assédio, o criminoso usa de sua condição de ocupar posição superior à da vítima com objetivo de constrangê-la a lhe conceder vantagem sexual.

Ato de Pedro no 'BBB 26' é inaceitável, afirmou Tadeu

Na noite de domingo, no programa ao vivo, o apresentador Tadeu Schmidt anunciou a saída de Pedro e conversou com Jordana e os demais brothers. Na ocasião, ele enfatizou: "Se não tivesse desistido do "BBB 26", Pedro teria sido expulso do programa. Atitudes assim são inaceitáveis, não só no "BBB", mas em qualquer lugar'', enfatizou o apresentador.

Após o acontecimento no programa, a mulher de Pedro, que está grávida de sete meses do rapaz, apagou as fotos com o marido das redes sociais. A equipe que cuidava de suas redes sociais do participante também comunicou que não estaria mais ligada a ele: 'Não compactuamos', escreveram.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Filho suspeito de atirar contra a mãe é preso em cidade de Mato Grosso Começam nesta segunda inscrições para programa Bolsa Atleta 2026 Morre Raul Jungmann, presidente do Instituto Brasileiro de Mineração Marinha vai ajudar nas buscas por crianças desaparecidas há 14 dias