Incêndio atinge hospital em Fortaleza e bebês em incubadoras são evacuados

Publicado em 13/11/2025, às 16h20
Incêndio atinge hospital em Fortaleza e bebês em incubadoras são evacuados - Reprodução / Redes sociais

Folhapress

Um incêndio atingiu um hospital no centro de Fortaleza na manhã desta quinta-feira (13), levando à evacuação de pacientes, incluindo bebês em incubadoras.

LEIA TAMBÉM

De acordo com a Secretaria da Saúde do Ceará, o incêndio aconteceu na subestação de energia do Hospital Estadual Dr. César Cals e foi controlado por equipes do Corpo de Bombeiros.

Nenhuma área assistencial foi atingida e não há feridos, segundo a secretaria. A concessionária de energia Enel também atuou na ocorrência.

"Por medida de precaução, os pacientes estão sendo retirados em segurança e transferidos para outras unidades das redes estadual e municipal", diz a secretaria, por meio de comunicado.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram bebês sendo retirados do hospital em leitos e incubadoras. A unidade de saúde é de alta complexidade e considerada uma referência no atendimento de gestantes de alto risco e bebês prematuros.

Ainda não há confirmação de quantos pacientes foram transferidos. Ambulâncias foram utilizadas no deslocamento dos pacientes para outros hospitais.

Outros pacientes retornaram para a unidade de saúde após a fumaça ser controlada. As causas do incidente serão apuradas, segundo a Secretaria Estadual de Saúde.

O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), disse que acompanhou o incêndio e disse que a situação foi controlada.

"Por medida de precaução, pacientes foram transferidos para outro hospital, até a plena normalidade. Determinei que as causas do incêndio sejam rigorosamente apuradas", escreveu por meio do Instagram.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Com 17 mil romeiros, Alagoas liderou número de fiéis na Romaria das Candeias; conheça origem da celebração Motorista por aplicativo é agredido após expulsar passageiros do carro por prática de ato sexual Mãe e filha engravidam ao mesmo tempo pela segunda vez Servidora pública entra em estado vegetativo após cirurgia de hérnia no Recife