Incêndio causado por explosão perto de aeroporto mata um e fere 163, no Uzbequistão

Publicado em 28/09/2023, às 15h38
Governo do Uzbequistão -

Estadão Conteúdo

Uma forte explosão na madrugada desta quinta-feira, 28, provocou um incêndio perto do aeroporto da capital do Uzbequistão. O incidente, que matou um adolescente e deixou mais de 160 pessoas feridas, foi provocado por um raio, conforme anunciaram autoridades do país.

A agência oficial UZa informou algumas horas depois que o aeroporto estava prestes a retomar as operações em ritmo normal. "Registramos 163 vítimas neste acidente, incluindo 138 pessoas levemente feridas que já saíram do hospital e 24 feridos que ainda estão hospitalizados em estado satisfatório. Um adolescente nascido em 2006 morreu", informou o Ministério da Saúde no Telegram.

O incêndio foi registrado no depósito de uma empresa no setor aduaneiro do aeroporto. A mídia estatal russa Tass informou que o armazém continha várias dezenas de veículos elétricos e baterias. Um porta-voz do Ministério de Situações de Emergência, que atribuiu a explosão a um raio, disse à AFP que "o incêndio foi registrado após uma explosão".

Vídeos e fotos postados nas redes sociais mostraram um incêndio e uma nuvem de fumaça visíveis em Tashkent, bem como apartamentos que teriam sido danificados pela força da explosão. (COM AGÊNCIAS INTERNACIONAIS)

LEIA TAMBÉM

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Atriz pornô famosa por seios de 10 quilos é encontrada morta na Tailândia Governo dos EUA retira Alexandre de Moraes e esposa da lista da lei Magnitsky Homem pula em rede para pegar bola e morre ao despencar de altura de dez metros Bióloga e escritora portuguesa é achada morta dias após relatar estupro sofrido aos 60 anos