Incêndio de grande proporção em mata ameaça casas no Feitosa; assista

Publicado em 20/11/2015, às 10h15
-

Redação

Incêndio de grande proporção em mata ameaça casas no Feitosa (Crédito: Reprodução / TV Pajuçara)

Um incêndio em uma mata na Grota do Pau d’Arco, por trás da Avenida Governador Lamenha Filho, no Feitosa, em Maceió, ameaçou atingir residências e provocou muito incômodo aos moradores da região, nessa quinta-feira (19).

Eles tiveram que suportar a fumaça durante boa parte da tarde e da noite, enquanto o Corpo de Bombeiros tentava controlar as chamas, por conta do vento e da grande quantidade de material combustível.

Vegetação densa, palha, bambu e lixo fizeram o fogo se espalhar e o Corpo de Bombeiros precisou enviou duas viaturas ao local.

De acordo com o sargento Rodrigues, o incêndio foi considerado de grande proporção. Foram usados quase 20 mil litros de água.

O militar BM informou que o fogo pode ter começado na parte mais baixa da grota e, possivelmente, foi colocado pela própria população, que costuma queimar lixo. "É importante que a própria população fiscalize", ressaltou em entrevista à TV Pajuçara.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Abre e fecha em Maceió: jogo do Brasil e feriados mudam serviços na capital Chuvas: veja instruções e como acionar a Defesa Civil em caso de emergência Estrutura de posto de combustíveis cede em frente ao Rei Pelé, em Maceió Chuvas: sob alerta, Maceió registra três ocorrências em 24h e acumula 274 mm em junho