Incêndio de viatura da Polícia Civil será investigado por delegacia especial

Publicado em 19/03/2017, às 13h42

Redação

A assessoria de comunicação da Polícia Civil divulgou, na manhã deste domingo (19), através de uma nota encaminhada a imprensa, que só irá se manifestar sobre o incêndio que destruiu parcialmente uma viatura que estava estacionada na porta do 9º Distrito Policial, no Jacintinho, em Maceió, “após a conclusão do trabalho investigativo”.

LEIA TAMBÉM

De acordo com a assessoria, as imagens divulgadas nas redes sociais, são as mesmas que a polícia tem até o momento. A nota diz que o caso está sendo investigado pela Delegacia Especial de Investigação e Captura (Deic) por determinação da Delegacia Geral de Polícia Civil.

O texto diz ainda que o incêndio foi causado, supostamente, por um grupo de “adolescentes bêbados”, mas que essa hipótese só será confirmada após a conclusão das investigações; veja o vídeo:

Mesmo as chamas tendo destruído parcialmente a viatura, a assessoria de comunicação da SSP e da PC classificaram o crime como “tentativa de incêndio”.

Caso alguém tenha informação que possa levar a polícia a esclarecer o caso basta ligar para o disque denúncia, no número 181. A ligação não precisa ser identificada.

Confira a nota da Polícia Civil na íntegra:

Desde o primeiro momento que tomou conhecimento do fato, a Delegacia Geral da Polícia Civil determinou que a Deic investigasse o caso, o que está ocorrendo.

Os primeiros levantamentos apontam para um grupo de adolescentes bêbados, mas só teremos uma resposta exata do que ocorreu ao término do trabalho investigativo.

A PC investiga todas as possibilidades que levaram ao fato do princípio de incêndio da viatura, até se foi fruto da irresponsabilidade de adolescentes, em virtude de estarem alcoolizados.

No entanto, independente do resultado da investigação, o delegado-geral Paulo Cerqueira disse que nada muda a postura da PC em continuar trabalhando com afinco para esclarecer crimes e apontar os culpados à Justiça”.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Investigado por morte de homem decapitado após cavalgada é preso Armas e drogas apreendidas em Alagoas na última semana; confira o balanço Rico Melquiades denuncia tentativa de feminicídio contra tia e agressão à avó; vídeo mostra ferimentos Polícia prende suspeito de agredir companheira com socos na zona rural de Estrela de Alagoas