Incêndio em rede de energia foi causado após retroescavadeira atingir tubulação de gás natural

Publicado em 29/09/2025, às 13h04
- Foto: Corpo de Bombeiros

Redação TNH1

O incêndio ocorrido na manhã desta segunda-feira (29), nas proximidades da Subestação Polo Cloroquímico, em Marechal Deodoro, foi causado após uma retroescavadeira atingir uma tubulação de gás natural, segundo afirmou a Equatorial. 

LEIA TAMBÉM

Em nota enviada no início da tarde, a Equatorial Alagoas informou que o incêndio não teve origem na rede elétrica da Distribuidora. De acordo com as informações, o fogo chegou a atingir parte da rede elétrica de média tensão, que sai da subestação.

"A energia foi desligada pelo sistema de proteção da Distribuidora e equipes técnicas da Equatorial permanecem no local, aguardando a liberação do Corpo de Bombeiros para realizar uma análise detalhada dos danos à infraestrutura de energia da Equatorial", disse a nota. 

"No momento, 21 clientes estão com o fornecimento de energia temporariamente interrompido. A previsão de conclusão dos reparos será definida após a avaliação completa da área afetada, tendo em vista que houve danos consideráveis na rede elétrica o que vai demandar esforço e tempo para restabelecimento", trouxe ainda a Equatorial. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Seagri abre inscrições para Curso de Inseminação Artificial em Bovinos Polícia investiga morte de bebê em hospital de Capela Seis sobreviventes de tragédia em ônibus com romeiros continuam internados em hospitais da rede estadual Procon alerta foliões sobre golpes e práticas abusivas no comércio