Incêndio florestal na Califórnia mata duas pessoas e moradores deixam região

Publicado em 25/06/2016, às 16h49
-

Redação

Um incêndio florestal que começou na quinta-feira no centro da Califórnia, nos EUA, e se propagou com rapidez, já matou ao menos duas pessoas e destruiu cerca de 100 imóveis, o que levou à retirada de milhares de moradores da região, de acordo com as autoridades.

O fogo iniciou em Erskine, a três horas ao norte de Los Angeles, e até ontem à tarde já havia se alastrado por 121 quilômetros. Ontem à noite, O governador da Califórnia, Jerry Brown, declarou o estado de emergência na região, o que permite disponibilizar ajuda com maior rapidez.

Seca, calor extremo e ventos fortes alimentaram os incêndios florestais em parte dos EUA neste mês. No entanto, outro inimigo tem contribuído para o avanço do fogo mais destrutivo da Califórnia em toda a história: milhões de árvores mortas.

Cerca de 800 bombeiros lutam para controlar o fogo, que já destruiu pelo menos 80 casas, criando uma imagem devastadora do que pode vir nesta temporada de incêndios, e levando milhares de moradores da regiões a abandonarem suas casas. As causas do incêndio ainda não foram identificadas. Fonte: Dow Jones Newswires.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Idoso atira no filho após reclamar de estar recebendo poucas visitas Brasileira que trabalha como babá em Portugal está desaparecida há 10 dias Relíquia da Segunda Guerra é encontrada em floresta após mais de 80 anos Ônibus com estudantes cai de penhasco na Colômbia e deixa 17 mortos