Incêndio na Câmara e suspeita de bomba na Esplanada mobilizam forças policiais em Brasília

Publicado em 25/01/2018, às 12h15

Redação

Um princípio de incêndio no plenário da Câmara dos Deputados na manhã desta quinta-feira (25) causou a interdição do salão Verde e do Comitê de Imprensa da Casa. O fogo foi causado por um curto-circuito e afetou parte das cadeiras do plenário.

LEIA TAMBÉM

A assessoria de imprensa da Câmara informou que "tudo está sob controle" e que está apurando. Ainda nesta quinta será realizada uma perícia no local. Agentes da Brigada de Incêndio da Casa trabalham no local.

Outras áreas, como o comitê de imprensa, onde trabalham os repórteres que cobrem o dia a dia da Câmara e dos deputados, também tiveram de ser interditadas.

Confira vídeo do incêndio

Suspeita de bomba na Esplanada
A Polícia Militar do Distrito Federal (PM-DF) informou nesta manhã que isolou uma área próxima à Esplanada dos Ministérios, na capital federal, por suspeita de bomba.

Segundo a assessoria de imprensa PM-DF, o Esquadrão de Bombas foi acionado por volta das 8 horas e encontrou no local artefato de 10 cilindros plásticos ligados por fios. Policiais estão no local analisando o material para confirmar se é bomba ou não.

O local isolado fica entre o Museu Nacional e a Biblioteca Nacional. A área fica no início da Esplanada dos Ministérios, a cerca de 2 quilômetros da Praça dos Três Poderes, onde estão localizado as sedes do Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Polícia prende segundo homem envolvido no roubo de obras de arte em SP Polícia Federal mira deputados em operação que apura desvio de cotas parlamentares Conteúdo pornográfico é exibido em TV de recepção de hospital Comissão aprova projeto que impede condenados de lucrar com livros e filmes sobre seus crimes