Incêndio no Mercado da Produção destruiu cerca de 50 barracas, diz Corpo de Bombeiros

Publicado em 22/12/2025, às 07h33
Incêndio no Mercado da Produção destruiu cerca de 50 barracas, diz Corpo de Bombeiros - Reprodução / TV Pajuçara

TNH1

Um incêndio de alta intensidade destruiu cerca de 50 barracas no entorno do Mercado da Produção, na noite desse domingo, 21, em Maceió. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros, que utilizou mais de 40 mil litros de água no combate às chamas. O incêndio foi totalmente controlado nas primeiras horas desta segunda-feira, 22, e sem vítimas. 

LEIA TAMBÉM

A corporação recebeu o chamado às 21h15 e enviou um total de nove viaturas e 24 militares ao local.

"Nos deparamos com um incêndio de alta intensidade, as chamas estavam muito fortes e tomando conta do local. Foi percebido pela equipe que começou com três barracas e rapidamente tomou conta. Tivemos que utilizar, além da experiência, muita técnica, porque era muito material", afirmou o tenente Tertuliano à TV Pajuçara.


Equipes da Polícia Militar ajudaram a controlar a situação junto aos populares. A Defesa Civil municipal também esteve presente com o apoio de dois carros pipas e funcionários da Equatorial desligaram a energia da região.

"Provavelmente foram atingidas de 40 a 50 barracas/lojas. Se iniciou rapidamente e a causa a gente ainda não sabe. A ocorrência foi finalizada aproximadamente às 04h com o nosso rescaldo e ajuda da retroescavadeira fazendo a limpeza de escombros, entulhos, ferragens, enfim. Foi muito trabalhoso e tivemos de 40 a 50 barracas totalmente destruídas".

Ainda de acordo com o tenente, a suspeita é que algum problema elétrico tenha causado o início do fogo.

"A gente imagina que pode ter sido uma causa elétrica. Como era um aglomerado, muitas barracas juntas, de parede única, e tinha todos os tipos de materiais combustíveis, desde produtos químicos, plásticos, metal, por iniciar de uma forma simples em um local, se espalhou muito rapidamente. A gente não consegue dizer o que foi exatamente devido ao nosso rescaldo que foi utilizado a retroescavadeira, mas a gente imagina que foi dessa forma que começou".

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Solto em audiência de custódia: suspeito de tentar matar tia de Rico Melquíades chegou a dizer que prisão não impediria crime Imagens de drone mostram dimensão do incêndio no Mercado da Produção "O fogo acabou com tudo", lamenta comerciante após incêndio no Mercado da Produção Furto de cabos subterrâneos deixa parte da orla de Jacarecica às escuras