Incêndio toma hospital no Chile e pacientes são transferidos

Publicado em 30/01/2021, às 11h09
Reprodução Twitter -

Redação

Um incêndio de grandes proporções atingiu na manhã deste sábado (30) o Hospital Clínico San Borja Arriarán, em Santiago, no Chile. As áreas ocupadas por pacientes não foram afetadas e o fogo está controlado, segundo autoridades locais.

LEIA TAMBÉM

De acordo com o Ministério da Saúde chileno, as chamas atingiram as caldeiras, além de instalações elétricas e outros serviços não especificados da unidade. Por segurança, os pacientes (incluindo recém-nascidos) estão sendo transferidos para hospitais próximos.

O ministro da saúde, Enrique Paris, fez um "apelo à calma" em frente ao hospital, e pediu precaução na transferência das pessoas internadas com Covid-19.

"Até agora não houve mortes. Quero dar tranquilidade aos familiares. Agradeço aos funcionários pelo trabalho realizado", disse Enrique à imprensa local.

Em uma rede social, o hospital informou que o incêndio está sob controle e que todos os esforços estão concentrados na garantia de segurança aos pacientes. A publicação reforça ainda operação de transferência dos internados.

Um hospital de campanha para atendimento aos pacientes foi instalado no local com apoio de tendas.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Parentes tiram milionário de 102 anos à força de hospital após descobrir casamento com cuidadora Funcionários do sindicato de roteiristas dos EUA iniciam greve contra seus líderes Europa: temperatura alta pode elevar transmissão do vírus Chikungunya Entenda o caso do milionário morto a tiro em asilo nos Estados Unidos