Incêndios na Califórnia têm ao menos 1.000 desaparecidos e 71 mortos

Publicado em 17/11/2018, às 14h11
Reprodução/Government technology -

Redação

Os devastadores incêndios na Califórnia já causaram a morte de pelo menos 71 pessoas e ao menos 1.000 estão desaparecidas, informaram autoridades americanas.

LEIA TAMBÉM

O incêndio Camp, que começou há mais de uma semana na localidade de Paradise, no norte do estado, destruiu cerca de 57.500 hectares.

No sul do Estado, próximo a Los Angeles, outro incêndio, conhecido como Woolsey, destruiu quase 40 mil hectares e devastou áreas de Malibu e destruiu as casas de várias celebridades.

Cerca de 9.000 bombeiros foram mobilizados nas duas frentes de fogo e dezenas de milhares de moradores foram retirados de suas casas.

Abrigos de emergência instalados em igrejas, escolas e centros comunitários estão sendo utilizados para levar as famílias.

As equipes de buscas estão usando cães em áreas destruídas pelo fogo à procura de corpos.

A Casa Branca informou que o presidente Donald Trump é esperado no estado neste sábado (17) e se encontrará com bombeiros e familiares das vítimas.

Nesta sexta-feira (16), em sua conta oficial no Twitter, Trump agradeceu os esforços do governador da Califórnia, Jerry Brown, e disse que neste sábado estariam juntos.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo: ratazana surge a bordo de avião e provoca pânico entre passageiros Diretor de cinema Rob Reiner citou 'medo' do filho horas antes de ser morto Agente de condicional confessa relacionamento amoroso com detento em presídio de segurança máxima Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto